-- Fotos de Natal e praias do RN - Clique para ver --

Natal- Cidade do Sol

É um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte. A cidade nasceu as margens do rio Potengi e do Forte dos Reis Magos, no extremo-nordeste do Brasil numa região chamada "esquina do continente" distante a 2.507 quilômetros de Brasília.É conhecida como a "Cidade do Sol" ou "Noiva do Sol" por ser uma das localidades com o maior número de dias de sol no Brasil, chegando a aproximadamente trezentos.Também a chamam de "Capital Espacial do Brasil" devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno no município limítrofe de Parnamirim. Capital menos violenta do Brasil,décima-quarta cidade mais segura do Brasil,e terceira cidade com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste,é a vigésima-primeira cidade mais populosa do país, detendo em 2009, uma população de 806.203 habitantes (ou 1.312.123, contando a região metropolitana). Atrai aproximadamente um pouco mais de um milhão e meio de turistas ao ano por dotar de muitas praias e belezas naturais e também por sediar a maior micareta do país,o Carnatal; o que faz com que a cidade se configure como a oitava cidade mais visitada por turistas do Brasil (dado de 2005), e a cidade mais visitada por portugueses.O município foi eleito pela Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Estado de São Paulo) como melhor destino turistico do Brasil em 2007,e também é uma das cidades com o maior número de leitos turisticos do Brasil, sendo aproximadamente 28 mil.

ATRAÇÕES

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte ocupa 64 hectares, localizado entre os bairros de Candelária e Cidade Nova, em Natal/RN. Projetado pelo arquiteto mundialmente conhecido Oscar Niemeyer, a primeira Unidade de Conservação Municipal objetiva preservar uma das principais áreas de recarga de água subterrânea da capital potiguar, constituindo uma das mais belas paisagens dunares do Rio Grande do Norte. Sua estrutura abrange dois estacionamentos (Leste-Oeste), dois pórticos de entrada, cinco trilhas pavimentadas (6,5 km), quatro unidades de descanso, quatro baterias de banheiros, biblioteca, auditório, centro de educação ambiental, um monumento com doze andares, constituindo memorial da cidade e mirantes.

LITORAL SUL

Ponta Negra -Uma das praias mais conhecidas da cidade. Possui ótima infraestrutura de hotéis, pousadas e restaurantes, além de ser palco dos mais badalados agitos noturnos de Natal. É lá que está o Morro do Careca, uma formação de areia e vegetação que possui 120m de altura. A área foi cercada para evitar subidas e, conseqüentemente, a descida da areia, medida que garante a preservação de um dos principais cartões-postais da cidade.

Praia de Cotovelo - cujas falésias são uma premissa do que está por vir; Praia de Pirangi - famoso passeio de barco de Pirangi, com direito a mergulho nos corais em alto-mar;

Maior Cajueiro do Mundo – Localizado em Pirangi, a árvore virou atração turística devido aos seus 8.500m² de copa; Barra de Tabatinga - também é um dos pontos mais procurados para a prática do surf;

Mirante dos Golfinhos – localizado no topo das imponentes falésias de Barra de Tabatinga, com uma grande vista das praias e dunas; Lagoa de Arituba - com seus passeios de pedalinhos e caiaques;

Barreta – viagem de balsa até a maravilhosa Tibau do Sul;

Tibau do Sul - com uma das vistas mais espetaculares do litoral Potiguar, sobre as gigantescas falésias; Pipa - eleita uma das 10 praias mais belas do mundo pelo Guia 4 Rodas;

Lagoa da Coca-Cola - assim denominada pela cor de suas águas, que dizem, ter propriedades rejuvenescedoras;

LITORAL NORTE

Rio Pontengi - travessia de balsa em direção à Praia da Redinha;

Praia da Redinha - durante o Carnaval, a Redinha ferve, com festas populares e várias troças, trios-elétricos e blocos;

Praia de Genipabu - as dunas de Genipabu concorrem, ao lado do Forte dos Reis Magos e do Morro do Careca, pelo título de cartão postal mais lembrado de Natal. É lá que os turistas perdem o fôlego nos passeios de buggy que fazem inveja a qualquer montanha russa. As grandes lagoas cravadas entre as dunas gigantescas refrescam a vista e o calor.

Graçandu, Pitangui e Jacumã - mesclam dunas, lagoas e o ótimo banho de mar;

Muriú - principal praia de pesca de lagosta no Estado;

Barra de Maxaranguape- Famosa por seu carnaval e sua pesca farta;

Cabo de São Roque - ponto mais próximo da África, na costa brasileira;

Maracajaú - com seus coqueirais e jangadas à beira-mar. Muitas vezes comparada com praias caribenhas devido às suas águas cristalinas, possui uma formação de corais de 13km². É bastante procurada para a prática do snorkel, e embarcações afundadas fazem dela o paraíso para quem mergulha com cilindro.

Punaú - confirma a beleza típica deste lado do litoral: dunas e coqueirais, parrachos ideais para o mergulho, e como bônus, as águas claras do rio Punaú.

São Miguel do Gostoso e a Ponta do Mel - ideais para a prática do windsurf e kitesurf, com águas calmas, lindas falésias e uma estonteante beleza, comum a todas as praias dos mais de 400km de litoral Potiguar.




 

Endereço: Avenida Governador Sílvio Pedrosa, 26 - Areia Preta - Natal/RN - CEP 59014-100
Telefone: (84) 3202-3377 - E-mail: contato@hotelitaliabeach.com.br

PHD Virtual